Polícia Militar aborda 40 motociclistas em 2 horas de blitz na Avenida Afonso Pena

A Polícia Militar realizou na tarde desta segunda-feira (4) uma blitz no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Pedro celestino, no Centro de Campo Grande. Os militares da 5ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) realizaram a abordagem de cerca de 40 motociclistas durante 2 horas de operação. As blitze estão sendo intensificadas […]
| 04/08/2014
- 23:29
Polícia Militar aborda 40 motociclistas em 2 horas de blitz na Avenida Afonso Pena

A Polícia Militar realizou na tarde desta segunda-feira (4) uma blitz no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Pedro celestino, no Centro de Campo Grande. Os militares da 5ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) realizaram a abordagem de cerca de 40 motociclistas durante 2 horas de operação.

As blitze estão sendo intensificadas na área central de Campo Grande e que compreende a área de atuação da 5ªCIPM. De acordo com o tenente Andrew, responsável pela blitz, duas motocicletas ficaram retidas pela polícia, por estarem com a documentação irregular. Os motociclistas são a maioria dos abordados pelos militares, por conta do grande número de crimes cometidos por pessoas em motocicletas.

“A maioria das ocorrências envolvem motociclistas. É raro alguém fugir de carro. As motocicletas são utilizadas por ser um transporte mais rápido e também o capacete, ajuda a dificultar a identificação”, explica o tenente.

Ainda conforme o militar, durante abordagens nos últimos dias, os policiais tiraram de circulação motocicletas irregulares, um simulacro de arma de fogo e houve uma prisão por tráfico de drogas.

Na última semana, as blitze também foram realizadas no mesmo cruzamento, na Orla Morena e na região da antiga rodoviária, considerada um dos pontos críticos da área central.

Veja também

Adolescente tentou fugir, mas acabou sendo perseguido e espancado do lado de fora da festa

Últimas notícias