Polícia investiga se sequestro de Madeleine ocorreu após roubo frustrado
A Polícia Metropolitana de Londres, a Scotland Yard, investiga se a menina britânica Madeleine McCann foi sequestrada após um roubo frustrado ao apartamento do resort onde ela estava, em Portugal. A garota, então com 4 anos, desapareceu em maio de 2007, em Algarve, onde passava férias com os pais e os dois irmãos. Os investigadores […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Metropolitana de Londres, a Scotland Yard, investiga se a menina britânica Madeleine McCann foi sequestrada após um roubo frustrado ao apartamento do resort onde ela estava, em Portugal. A garota, então com 4 anos, desapareceu em maio de 2007, em Algarve, onde passava férias com os pais e os dois irmãos.
Os investigadores identificaram três suspeitos de terem sequestrado a menina, e a principal suspeita é que eles quisessem assaltar o apartamento onde Madeleine e os irmãos dormiam. Porém, a garota teria acordado durante a ação dos ladrões, que teriam entrado em pânico e decidido leva-la com eles.
“Depois de todas as teorias rebuscadas sobre o que pode ter acontecido com Madeleine, pode haver uma explicação muito mais simples: que um assalto terminou muito mal”, disse uma fonte ao jornal Daily Mail. Pelo menos um dos suspeitos é português.
Uma análise dos celulares dos homens aponta que uma quadrilha de roubos operava próximo ao local onde a garota desapareceu. Os três homens fizeram várias ligações uns aos outros horas depois que Madeleine foi declarada desaparecida.
A polícia acredita que eles já haviam entrado no resort antes e tentado roubar outro apartamento – onde também havia uma criança, cujos pais estavam bebendo fora do quarto. Quando a mãe e o pai entraram no local, os três já haviam fugido. Na época, a polícia portuguesa não levou em conta essa tentativa de assalto para as investigações sobre Madeleine, e agora detetives britânicos afirmam que esse descuido foi uma “desgraça”.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.