A Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) investiga se o pai preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (6) abusando sexualmente da filha de 14 anos não teve essa conduta com outras de suas filhas. O caso aconteceu na região do bairro Jardim Los Angeles em Campo Grande.

De acordo com o titular Sérgio Laureto, o homem foi preso em flagrante e a polícia agora conversa com os familiares. “Agora nós conversamos com o restante da família, para verificar a possibilidade de haver outros abusos, pois ele tem outras filhas da mesma faixa etária com a ex-mulher”, comenta.

O homem tem ficha criminal e a polícia agora aguarda a decisão da Justiça para estender o período de prisão. “Esses casos de abuso pelo próprio pai dentro da família não são comuns, mas também não é impossível”, alerta o delegado.

O caso

O abuso foi flagrado pela mãe da adolescente, que encontrou o ex-marido embaixo das cobertas com a filha, acariciando os seios da garota.

Segundo a Polícia Civil, ao presenciar o abuso, a mãe tentou usar um tijolo para agredir o ex-marido. Depois de ser flagrado abusando da própria filha, o acusado pegou um capacete e foi calmante embora para a casa dele. A mulher acionou a Polícia Militar que prendeu o homem em casa.

A menina contou à mãe que era ameaçada de morte e de ser espancada, caso contasse o que acontecia a alguém. Muito abalada, a adolescente prestou depoimento à polícia e relatou que os abusos teriam começado em 2008, e que já havia sido obrigada praticar sexo de várias formas com o pai.