Uma quadrilha composta por dois adolescentes de 16 e 17 anos e dois homens de 18 e 20 anos de idade e que roubava carros sob encomenda de internos da Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande começou a ser desarticulada pela polícia após a apreensão de um dos envolvidos.

Os crimes eram praticados na região do Shopping Norte Sul na avenida Ernesto Geisel. Os motoristas normalmente eram abordados pelos dois menores armados. Em alguns casos usavam de violência.

Um dos maiores, Joel Willian, confirmou a participação no grupo mas não chegou a ser detido.Convidado para prestar depoimento compareceu prontamente à delegacia e como não foi preso em flagrante continua em liberdade. “Ele está colaborando e se dispôs a comparecer sempre que chamado. Primeiro vamos investigar o envolvimento com os menores e depois passaremos o caso para a Defurv”, afirmou delegado Maércio Alves Barbosa.

Segundo o delegado, o grupo roubou um Meriva, um Fox e um gol preto, mas as investigações começaram a surtir efeito partir do roubo de um Fiesta na tarde de segunda-feira (14).

O grupo além de roubar os carros deveria levá-los par o Paraguai e para isso ganhariam de R$ 300 a R$ 600 por veículo entregue.

Joel Willian chegou a postar fotos no facebook portando uma arma e dinheiro.Ele esteve na Delegacia da Infância e Juventude e explicou a participação década um nos crimes,mas negou que os carros seriam levados para o Paraguai sob encomenda.