A polícia civil investiga a participação de uma quinta pessoa no estupro da adolescente de 13 anos, na madrugada do dia 2 de fevereiro, durante uma festa em uma casa no Jardim Noroeste, região leste de Campo Grande. Inicialmente, a denuncia era de que crime teria sido cometido por quatro homens enquanto a jovem estava inconsciente.

De acordo com delegada Regina Márcia de Brito Mota, titular da Delegacia Especializada de à Criança e ao Adolescente (Depca), além dos três adolescentes e o adulto de 21 anos, uma quinta pessoas teria participação no crime. “Há uma outra pessoa que estamos investigando”, afirmou.

A adolescente relatou à polícia que estava com uma amiga quando foram abordadas por quatro homens, que não as deixaram ir embora e as incentivaram a consumir bebidas alcoólicas e drogas. A garota relatou ter desmaiado e quando recuperou os sentidos percebeu que havia sido estuprada e fugiu do local.

A delegada afirma que a polícia já ouviu todos que estavam na festa e identificou os do estupro. Os envolvidos responderão pelo crime de , com pena até 15 anos de reclusão para o adulto, e internação de três anos para os adolescentes.

Estupro Taveirópolis

A delegada Regina Márcia afirmou que ainda investiga o caso de uma menina 12 anos, estuprada  na manhã de sexta-feira (7), em uma residência, localizada na região do bairro Taveirópolis, região sul de Campo Grande.  A criança teria sido amarrada por um cadarço e teve o rosto tapado enquanto o crime era cometido.

A menina foi ouvida pela titular da Depca, mas está não deu mais detalhes sobre o depoimento. “Continuamos investigando”, informou.