Polícia investiga destruição de placas eleitorais de candidato a deputado no interior

A Polícia Civil de Bonito, município a 230 quilômetros de Campo Grande, vai investigar a danificação de placas eleitorais de um candidato a deputado estadual da região. Também teriam sido furtados materiais de campanha, em prejuízo estimado da ordem de R$ 40 mil. Todas as placas são de Bosco Martins, candidato a deputado estadual pelo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Civil de Bonito, município a 230 quilômetros de Campo Grande, vai investigar a danificação de placas eleitorais de um candidato a deputado estadual da região. Também teriam sido furtados materiais de campanha, em prejuízo estimado da ordem de R$ 40 mil.

Todas as placas são de Bosco Martins, candidato a deputado estadual pelo PSD. Cinco propagandas foram danificadas, sendo uma delas em frente ao comitê dele, no centro de Bonito.

O delegado de Bonito, Roberto Gurgel, confirmou o registro da ocorrência. Ele informou, por telefone, que está em Campo Grande e iniciará investigações sobre o caso tão logo retorne ao município do interior.

Na sexta-feira (22), Bonito também foi palco de ocorrência policial relacionada as eleições. O então chefe de gabinete da Prefeitura, Newton Cirqueira, o Berenga, foi preso em flagrante em um comitê político usando computador pertencente ao Executivo municipal.

O grupo ligado a Berenga e ao atual prefeito, Leonel Lemos de Souza Brito (PTdoB), seria rival de Bosco. No entanto, até o momento não há informações de que há ligação entre a prisão de Berenga e a danificação das placas eleitorais.

Conteúdos relacionados