Polícia

Polícia Federal apreende 400 quilos de cocaína transportados em fundo falso de carreta

Na madrugada desta quinta-feira (27), a Polícia Federal interceptou uma carreta na BR-262, entre os municípios de Miranda e Aquidauana, transportando 406 quilos de cocaína em um fundo falso. O motorista, identificado como F.C.L. de 46 anos, foi preso. Ao inspecionarem o caminhão, os policiais desconfiaram do compartimento feito na carroceria da carreta. Por esse […]

Arquivo Publicado em 27/02/2014, às 13h45

None
585813406.jpg

Na madrugada desta quinta-feira (27), a Polícia Federal interceptou uma carreta na BR-262, entre os municípios de Miranda e Aquidauana, transportando 406 quilos de cocaína em um fundo falso. O motorista, identificado como F.C.L. de 46 anos, foi preso.

Ao inspecionarem o caminhão, os policiais desconfiaram do compartimento feito na carroceria da carreta. Por esse motivo conduziram o motorista e o caminhão até a sede da PF em Campo Grande para melhor vistoria.

Quando os policiais começaram a desmontar o fundo falso na carroceria, o motorista residente em Piracicaba/SP acabou por confessar a existência de cocaína no compartimento. Após pesada, a droga totalizou 406 quilos.

Durante o depoimento, o motorista disse ter sido contratado por uma pessoa em São Paulo para transportar a droga de Bodoquena até a capital do Estado vizinho.

Ele entregaria a droga a uma pessoa que faria contato com ele em um posto de combustível na entrada da cidade.
Entretanto, o homem não informou dados sobre o contratante e do destinatário que pudessem ajudar a polícia na identificação.

O motorista não confessou quanto ganharia pelo transporte da cocaína. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, que prevê pena de até 15 anos de reclusão.

Jornal Midiamax