Na madrugada desta quinta-feira (27), a Polícia Federal interceptou uma carreta na BR-262, entre os municípios de Miranda e Aquidauana, transportando 406 quilos de cocaína em um fundo falso. O motorista, identificado como F.C.L. de 46 anos, foi preso.

Ao inspecionarem o caminhão, os policiais desconfiaram do compartimento feito na carroceria da carreta. Por esse motivo conduziram o motorista e o caminhão até a sede da PF em Campo Grande para melhor vistoria.

Quando os policiais começaram a desmontar o fundo falso na carroceria, o motorista residente em Piracicaba/SP acabou por confessar a existência de cocaína no compartimento. Após pesada, a droga totalizou 406 quilos.

Durante o depoimento, o motorista disse ter sido contratado por uma pessoa em São Paulo para transportar a droga de Bodoquena até a capital do Estado vizinho.

Ele entregaria a droga a uma pessoa que faria contato com ele em um posto de combustível na entrada da cidade.
Entretanto, o homem não informou dados sobre o contratante e do destinatário que pudessem ajudar a polícia na identificação.

O motorista não confessou quanto ganharia pelo transporte da cocaína. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, que prevê pena de até 15 anos de reclusão.