A 1ª Delegacia de Polícia Civil realiza nesta quarta-feira (17), uma operação para identificar os ‘flanelinhas’ que atuam na área central de Campo Grande. De acordo com o delegado Wellington de Oliveira, a operação busca identificar, abordar e atualizar o cadastro dos ‘flanelinhas’.

Caso seja constatado que a pessoa está envolvida em algum tipo de crime ou portando arma, ela é encaminhada para delegacia. Participam da operação, cerca dez policiais da delegacia. “Pode ser que durante a abordagem, a pessoa esteja com arma, arma branca em situação de pratica de furto ou roubo”, explica Oliveira.

Conforme o delegado, a ação é preventiva, pois foi verificado que às quartas-feiras, ocorria um número maior de furtos de objetos deixados dentro dos veículos. Foram realizadas abordagens de dos trabalhadores na área central, na Igreja Perpétuo Socorro e na região do Mercadão.

Sobre o trabalho dos ‘flanelinhas’, que devem ter registro no Ministério do Trabalho, os policiais checam se há autorização e caso não haja, eles são orientados a realizar o procedimento de cadastro, para exercer a ocupação.