A Polícia Civil espera concluir na próxima semana inquérito que apura, entre outras coisas, suspeita de crime eleitoral em favor do candidato do PSDB ao governo de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja.

Segundo o delegado de São Gabriel do Oeste, Fábio Magalhães, até o momento ninguém foi indiciado no caso. Investigações também são movidas em outras cidades, com base nos dados de planilhas encontradas com os suspeitos.

Além de tais anotações, no dia 30 de agosto, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) encontrou R$ 47 mil em uma caminhonete, em abordagem na BR-163. Os ocupantes identificaram-se como apoiadores do candidato do PSDB ao governo, dizendo que o dinheiro seria para pagar a estrutura de campanha do tucano.

A polícia quer saber, por exemplo, a origem e o destino do dinheiro. Com base na investigação iniciada na esfera policial, a coligação ‘Mato Grosso do Sul com a força de todos’, que é encabeçada pelo PT, está pedindo à Justiça Eleitoral a cassação da candidatura de Reinaldo.

Para o delegado do caso, é pré-maturo apontar qualquer direcionamento em relação à suspeita de crime eleitoral. Já na Justiça, até o fechamento deste texto, ainda não havia decisão ou despacho registrado no sistema eletrônico de consulta.