Polícia encontra homem morto e 35 pessoas dentro de contêiner na Inglaterra

Um homem morreu depois que 35 pessoas, incluindo várias crianças, foram encontradas dentro de um contêiner sendo descarregado em uma doca no oeste da Inglaterra na manhã deste sábado, afirmou a polícia. Duas pessoas do grupo foram levadas ao hospital em estado grave, mas não corriam risco de morte, enquanto outros foram tratados por desidratação […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um homem morreu depois que 35 pessoas, incluindo várias crianças, foram encontradas dentro de um contêiner sendo descarregado em uma doca no oeste da Inglaterra na manhã deste sábado, afirmou a polícia.

Duas pessoas do grupo foram levadas ao hospital em estado grave, mas não corriam risco de morte, enquanto outros foram tratados por desidratação e hipotermia. Acredita-se que o grupo seja da Índia ou arredores.

O contêiner estava sendo descarregado em Essex. A embarcação que o trouxe veio de Zeebrugge, na Bélgica.

A polícia de Essex afirmou que o caso está sendo tratado como homicídio.

“Quando a balsa atracou, funcionários do porto ouviram gritos e batidas vindos de dentro do contêiner”, afirmou o superintendente Trevor Roe.

Um porta-voz do serviço de emergência acrescentou: “Foi uma cena muito difícil para as primeiras pessoas que chegaram lá”.

Os funcionários do porto estavam ocupados vistoriando outros contêineres da balsa para verificar se havia mais pessoas.

Ainda não se sabe por quanto tempo o grupo de pessoas estava dentro do contêiner ou onde entraram nele.

O porto de Tilbury, no rio Tâmisa, é um porto de grandes cargas e contêineres e não é usado como destino comum de imigrantes ilegais como outros mais ao sul, como Dover.

A polícia disse que autoridades imigratórias e da saúde estão ajudando na investigação.

Conteúdos relacionados