Dois homens acusados de roubar uma agência dos Correios, no município de Aquidauana, no último dia 20, foram presos durante uma ação realizada por policiais civis da Delegacia Regional do município e policiais militares.

Durante as investigações para apurar o crime, os policiais descobriram que Antônio Silva Ramos, 38 anos empunhando um revólver calibre 38, invadiu a agência, rendeu funcionários e clientes e roubou o dinheiro dos caixas. Na saída, ele ainda teria subtraído a bolsa de uma médica que entrava no local.

Daniel Job Arakaki, 22 anos, teria dado cobertura para Antônio. De acordo com a polícia ele ficou do lado de fora vigiando e deu fuga para o comparsa, em uma moto. Toda a ação dos acusados foi gravada pelo circuito interno da agência. As imagens foram primordiais para a identificação dos dois.

No dia seguinte ao crime, Daniel e Antônio foram localizados pelos policiais. De início negaram o roubo, mas diante das evidências acabaram confessando. Antônio inclusive levou os policiais até a mata, próximo do local conhecido por “Mata Comprida”, onde esconderam as roupas, toucas ninjas, capacetes, objetos roubados das vítimas e o revólver utilizado no assalto.

Os policiais ainda localizaram e apreenderam a motocicleta utilizada no crime. De acordo com a Polícia Civil, tanto Daniel, como Antônio cumpriam pena no regime semiaberto de Aquidauana. Eles foram presos e autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e roubo majorado pelo emprego de arma.