A polícia de Nova York prendeu na noite desta terça-feira (4), em um apartamento do centro de Manhattan, três homens e uma mulher suspeitos de fornecer a heroína que provocou a morte do ator Philip Seymour Hoffman, no último domingo (2), publicou o jornal “NY Daily News”.

Após receberem uma denúncia, os policiais deteram dois homens na casa de 50 anos e um homem e uma mulher na casa de 20. Com eles foram apreendidos mais de 350 papelotes de heroína, segundo a publicação.

A polícia, no entanto, ainda não sabe se os suspeitos realmente venderam a droga a Hoffman ou se eles fazem parte de uma quadrilha de tráfico, disseram as fontes ouvidas pelo jornal.

Seymour Hoffman foi encontrado morto no apartamento que vivia em Nova York com uma agulha em seu braço e cerca de 50 embalagens de heroína. Ele havia se separado recentemente da mulher, mãe de seus três filhos, a figurinista Mimia O’Donnell.

De acordo com a polítcia, os exames preliminares na droga não detectaram a presença da substância fentanil, um poderoso analgésico que já provocou a morte de dezenas de pessoas nos Estados Unidos. Os testes continarão sendo feitos para detectar outras substâncias e esclarecer a causa da morte do ator, cujo o corpo foi submetido a uma necrópsia.