Três homens,  com idades de 21, 28 e 30 anos, respectivamente, foram presos pela Polícia Civil na tarde de sábado (9), no Bairro Popular Velha, em Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande. O boletim de ocorrência nº 5174/2014 informa que desde o roubo a um ônibus de sacoleiros, na BR-262, em 21 de junho deste ano, a Polícia Civil vinha recebendo denúncias anônimas informando que os autores do assalto estavam se reunindo em uma casa na Rua João Afonso e também seriam responsáveis por outros roubos.

Os policiais passaram a monitorar a residência e identificaram os suspeitos. Na tarde de sábado, outra denúncia informou que o grupo estava reunido e planejava o roubo de joias. Os agentes da Civil fizeram “campana” e viram os suspeitos manuseando o que parecia ser um fuzil. Um deles saiu da casa em um Voyage e foi seguido e abordado pela equipe. Dentro do carro, foram encontrados um giroflex, semelhante ao usado nas viaturas policiais e uma touca preta. Além disso, o lacre da placa do veículo estava cortado.

Os investigadores voltaram à casa e detiveram os outros dois homens. Ainda foram encontrados um fuzil calibre .36; munições calibre 38 e objetos que aparentam ser de vítimas de roubos.

O delegado do 1º Distrito Policial, Sam Ricardo, informou ao Diário Corumbaense que com a do trio, as investigações prosseguem para esclarecer o envolvimento deles não só no assalto ao ônibus, mas também em outros casos de roubos.