Polícia Civil de MG prende 4 pessoas em MS em operação que investigou tráfico em festas
A Polícia Civil prendeu cinco pessoas em Mato Grosso do Sul em uma operação que investigou duas quadrilhas que realizavam tráfico de drogas sintéticas em festas mineiras. A operação foi batizada de “Na Balada”, e prendeu cinco pessoas em Paranaíba e oito, em Patos de Minas (MG). Ao todo, 16 foram indiciados por participação nos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Civil prendeu cinco pessoas em Mato Grosso do Sul em uma operação que investigou duas quadrilhas que realizavam tráfico de drogas sintéticas em festas mineiras. A operação foi batizada de “Na Balada”, e prendeu cinco pessoas em Paranaíba e oito, em Patos de Minas (MG). Ao todo, 16 foram indiciados por participação nos crimes.
Segundo a polícia mineira, a primeira etapa da sequência de prisões ocorreu no início de abril, quando os policiais chegaram ao suspeito Fábio Noronha, de 37 anos, apontado como sendo o responsável pela distribuição da droga em Patos de Minas. Atualmente, ele está preso em Patos de Minas. A mulher dele, Ana Paula de Oliveira, de 28 anos, foi presa em Paranaíba, na mesma ocasião. Ainda no Estado, foram presos Cláudio César Batista Gonçalves, de 35 anos, Leandro Pereira dos Santos, de 22 anos, e Alesionardo Aparecido Ferreira Oliveira, de 21 anos.
De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, as investigações duraram três meses e revelaram a participação de pessoas de classe média e que ainda não tinham antecedentes criminais no tráfico de drogas. Foi apreendida uma carga de 252 quilos de maconha, que era trazida do Mato Grosso do Sul, além de 32 pontos de LSD, 78 papelotes de cocaína, três carros de passeio e duas motos. As drogas seriam vendidas em Patos de Minas, Patrocínio e em outras cidades da Região.
Duas pessoas estão foragidas Um adolescente também teve sua participação no crime comprovada. Ele foi ouvido e aguarda em liberdade a decisão do Juizado da Infância e da Juventude.
Posteriormente, a polícia apreendeu 78 papelotes de cocaína que seriam destinados à venda em danceterias e festas de Patos de Minas e região. A investigação revelou que o grupo estaria comercializando também drogas sintéticas. A apreensão de 32 pontos de LSD permitiu que a equipe descobrisse que cada unidade estava sendo vendida a R$ 100.
Também foram presos Diego Caetano Alves, de 19 anos, Hugo Damasceno Lucas, de 21 anos, Ítalo Amâncio Marques, de 20 anos, Francisco Higor de Araújo, de 21 anos, Mateus Gonçalves Vidal, de 19 anos, Douglas Gonçalves Ferreira, de 23 anos, Pablo Silvestre Gontijo de Oliveira, de 20 anos, e Thiago Cristovam da Silva, de 19 anos. Todos estão presos em Patos de Minas.
Permanecem foragidos Thiago de Pádua Reis Carolino (mais conhecido como Canu), de 26 anos, e Éder de Oliveira Esteves (o Cocá), de 28 anos.
Notícias mais lidas agora
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
Últimas Notícias
Operação contra PCC e CV prendeu 10 criminosos em três cidades de MS
Suspeitos responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ou porte ilegal de arma de fogo
Vacina contra poliomielite agora é em dose única
Medida visa substituir as duas doses da “gotinha”
Refis continua com atendimento remoto e presencial até dia 20, em Campo Grande
Com o programa é possível a renegociação das dívidas com até 80% de descontos sobre encargos
Jeep Renegade teria causado acidente com morte de funcionário de usina após ultrapassagem na BR-463
Veículos saíram da pista e capotaram às margens da BR-463 após a colisão na manhã desta sexta-feira (13)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.