Polícia Civil de MG prende 4 pessoas em MS em operação que investigou tráfico em festas

A Polícia Civil prendeu cinco pessoas em Mato Grosso do Sul em uma operação que investigou duas quadrilhas que realizavam tráfico de drogas sintéticas em festas mineiras. A operação foi batizada de “Na Balada”, e prendeu cinco pessoas em Paranaíba e oito, em Patos de Minas (MG). Ao todo, 16 foram indiciados por participação nos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Civil prendeu cinco pessoas em Mato Grosso do Sul em uma operação que investigou duas quadrilhas que realizavam tráfico de drogas sintéticas em festas mineiras. A operação foi batizada de “Na Balada”, e prendeu cinco pessoas em Paranaíba e oito, em Patos de Minas (MG). Ao todo, 16 foram indiciados por participação nos crimes.

Segundo a polícia mineira, a primeira etapa da sequência de prisões ocorreu no início de abril, quando os policiais chegaram ao suspeito Fábio Noronha, de 37 anos, apontado como sendo o responsável pela distribuição da droga em Patos de Minas.  Atualmente, ele está preso em Patos de Minas. A mulher dele, Ana Paula de Oliveira, de 28 anos, foi presa em Paranaíba, na mesma ocasião. Ainda no Estado, foram presos Cláudio César Batista Gonçalves, de 35 anos, Leandro Pereira dos Santos, de 22 anos, e Alesionardo Aparecido Ferreira Oliveira, de 21 anos.

De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, as investigações duraram três meses e revelaram a participação de pessoas de classe média e que ainda não tinham antecedentes criminais no tráfico de drogas. Foi apreendida uma carga de 252 quilos de maconha, que era trazida do Mato Grosso do Sul, além de 32 pontos de LSD, 78 papelotes de cocaína, três carros de passeio e duas motos. As drogas seriam vendidas em Patos de Minas, Patrocínio e em outras cidades da Região.

Duas pessoas estão foragidas Um adolescente também teve sua participação no crime comprovada. Ele foi ouvido e aguarda em liberdade a decisão do Juizado da Infância e da Juventude.

Posteriormente, a polícia apreendeu 78 papelotes de cocaína que seriam destinados à venda em danceterias e festas de Patos de Minas e região. A investigação revelou  que o grupo estaria comercializando também drogas sintéticas. A apreensão de 32 pontos de LSD permitiu que a equipe descobrisse que cada unidade estava sendo vendida a R$ 100.
  
Também foram presos Diego Caetano Alves, de 19 anos, Hugo Damasceno Lucas, de 21 anos, Ítalo Amâncio Marques, de 20 anos, Francisco Higor de Araújo, de 21 anos, Mateus Gonçalves Vidal, de 19 anos, Douglas Gonçalves Ferreira, de 23 anos, Pablo Silvestre Gontijo de Oliveira, de 20 anos, e Thiago Cristovam da Silva, de 19 anos. Todos estão presos em Patos de Minas.

Permanecem foragidos Thiago de Pádua Reis Carolino (mais conhecido como Canu), de 26 anos, e Éder de Oliveira Esteves (o Cocá), de 28 anos.

Conteúdos relacionados