Polícia acha corpo em busca por adolescente sumida em Londres
A polícia londrina encontrou um corpo durante as buscas pela adolescente Alice Gross, cujo desaparecimento pôs em marcha a maior operação policial na capital britânica desde os atentados de 2005. Os pais da menina foram informados, mas a identificação formal ainda não foi realizada. Um exame póstumo ainda precisa ser marcado, afirmaram os investigadores. Mesmo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A polícia londrina encontrou um corpo durante as buscas pela adolescente Alice Gross, cujo desaparecimento pôs em marcha a maior operação policial na capital britânica desde os atentados de 2005.
Os pais da menina foram informados, mas a identificação formal ainda não foi realizada. Um exame póstumo ainda precisa ser marcado, afirmaram os investigadores.
Mesmo assim, a Scotland Yard, como é conhecida a polícia da capital britânica, passou a tratar o desaparecimento como investigação de assassinato. Segundo a polícia, o autor do crime dedicou grandes esforços à tentativa de ocultar o corpo.
O corpo foi encontrado na terça-feira à noite no rio Brent, perto de Hanwell, onde Alice morava com a família no oeste de Londres.
A menina, de 14 anos de idade, saiu de casa no dia 28 de agosto e nunca mais foi vista. Imagens de câmeras de circuito interno mostraram a jovem caminhando por uma trilha ao longo de um canal por onde, 15 minutos depois, passaria o principal suspeito do caso, Arnis Zalkalns, 41.
Zalkalns, que já cumpriu pena por assassinato em seu país natal, a Letônia, foi filmado andando de bicicleta no mesmo canal. Ele está desaparecido desde 3 de setembro.
A operação de busca, que envolveu 600 membros de oito forças diferentes, incluiu uma análise aérea feita pela Força Aérea britânica para identificar os locais em que as equipes deveriam concentrar os seus esforços.
No total, foram vasculhados 25 quilômetros quadrados de áreas abertas e 5,5 km de canais e rios.
A polícia tentou reconstruir os últimos movimentos de Alice usando três pontos por onde ela havia passado. Na época, os pais da menina, Rosalind Hodgkiss e Jose Gross, fizeram um apelo por informações do público.
“Toda manhã começa uma nova agonia. Quando estamos em casa, ficamos esperando ouvir o som da voz dela, um sinal de sua presença”, disse a mãe.
Os investigadores receberam 630 ligações do público com informações.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Casa Arauco será inaugurada em Inocência para aproximação com a comunidade local
Espaço foca na sustentabilidade e será inaugurado na próxima terça-feira (17)
Presidente Lula vai passar por novo procedimento na cabeça nesta quinta-feira, diz hospital
Procedimento será realizado para interromper o fluxo de sangue em uma região do cérebro e evitar novos sangramentos
Cadeirante é agredido com pedaço de cano pela ex-mulher em Campo Grande
Vítima foi atingida na coluna, região onde passou por cirurgia recentemente, e socorrida pelos Bombeiros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.