Pescadores paraguaios são presos por caça de veados e porte de armas em MS

Dois pescadores profissionais paraguaios foram presos na tarde desta quarta-feira (25), por caça de veados e porte de armas, em Porto Murtinho. Os infratores, pertencentes à Colônia de Pesca Carmelo Peralta (PY), foram surpreendidos em uma embarcação, onde estavam dois veados campeiros, que eles haviam abatido. Foram apreendidos com os caçadores dois rifles calibre 22 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dois pescadores profissionais paraguaios foram presos na tarde desta quarta-feira (25), por caça de veados e porte de armas, em Porto Murtinho.

Os infratores, pertencentes à Colônia de Pesca Carmelo Peralta (PY), foram surpreendidos em uma embarcação, onde estavam dois veados campeiros, que eles haviam abatido. Foram apreendidos com os caçadores dois rifles calibre 22 e 119 munições do mesmo calibre, que não tinham documentação, além da embarcação, um motor de popa e os animais abatidos.

Os caçadores foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Porto Murtinho, onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma e crime ambiental. A pena para o crime de porte ilegal é de dois a quatro anos de prisão. Para o crime de caça, a pena prevista é de seis meses a uma no de detenção.

Cada infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.000,00.

Conteúdos relacionados