Pescador é preso por pesca predatória no Pantanal

A PMA (Polícia Militar Ambiental) apreendeu um pescador por pesca predatória no rio Taquari, em uma região denominada “Brejão do Taquari”. O homem, de 41 anos, residente em Corumbá, estava em uma embarcação e tinha capturado 11 quilos de pescado das espécies pintado, pacu e piranha, sendo o exemplar de pintado abaixo do tamanho mínimo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A PMA (Polícia Militar Ambiental) apreendeu um pescador por pesca predatória no rio Taquari, em uma região denominada “Brejão do Taquari”. O homem, de 41 anos, residente em Corumbá, estava em uma embarcação e tinha capturado 11 quilos de pescado das espécies pintado, pacu e piranha, sendo o exemplar de pintado abaixo do tamanho mínimo permitido pela legislação.

O peixe media 67 centímetros de comprimento, quando a medida para captura da espécie é de 85 centímetros. Além do pescado, foram apreendidos o barco e motor de popa utilizados no crime.

O pescador responderá por crime ambiental e, se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 840.

O pescado será doado a instituições filantrópicas depois de periciado.