Pastor acusado de estuprar adolescente em MS é preso na Bahia

Depois de ser acusado de abuso sexual contra um menino de 12 anos, o pastor de Três Lagoas, Gerson de 28 anos, conhecido como Baianinho foi preso no início do mês no Estado da Bahia, no município de Mucuri. O réu foi levado para a Penitenciária de Segurança Máxima da região, no Conjunto Penal de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Depois de ser acusado de abuso sexual contra um menino de 12 anos, o pastor de Três Lagoas, Gerson de 28 anos, conhecido como Baianinho foi preso no início do mês no Estado da Bahia, no município de Mucuri.

O réu foi levado para a Penitenciária de Segurança Máxima da região, no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, onde permanece à disposição da Justiça. As autoridades de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul já pediram a transferência do preso, mas como o processo corre em segredo de Justiça, a imprensa local não obteve a informação se o pedido foi concedido ou não pelo magistrado daquele Estado.

RELEMBRE O CASO

Após o crime, em 09 de fevereiro deste ano, o pastor fechou sua igreja que ficava no bairro Vila Verde, em Três Lagoas, e sumiu da cidade. O suposto estupro ocorreu depois de uma oração. O que se sabe é que o pastor veio do estado da Bahia e instalou uma igreja evangélica em Três Lagoas no início de janeiro de 2014.

Não gostou da oração – A vítima relatou que recebeu sexo oral do pastor porque ele não teria gostado da oração feita pelo fiel.

A policia, a criança disse que foi ensaiar música na igreja quando foi convidada pelo pastor para orar. Após a oração, o líder da igreja teria dito que o menino precisava ser ungido por ter feito uma oração ruim.

“Eu não gosto de fazer oração desse jeito, mas vou ter que fazer”, disse a vítima fazendo referência às palavras do pastor. O líder religioso teria abaixado à bermuda do garoto e cometido o abuso. A criança saiu correndo e avisou mãe, que acionou a polícia.

Na época, a Rádio Caçula divulgou o fato com exclusividade. Uma moto adulterada pertencente ao religioso foi apreendida pela polícia.

Conteúdos relacionados