Depois de pagar multa de R$ 1 mil os pais de dois menores de 16 e 17 anos conseguiram liberá-los da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário-Depac centro. Eles foram apreendidos pela Polícia Militar quando pichavam a fachada do Colégio Oswaldo Cruz,em Campo Grande.

Em rondas de rotina pela Rua Anhanduí, policiais militares do 1º Batalhão notaram uma movimentação suspeita de jovens, na frente do colégio.

No grupo estavam alguns maiores e outros menores de idade. Os maiores foram mencionados no boletim de ocorrência como testemunhas, pois os menores se apresentaram como autores da pichação. Com eles foram encontrados spray,rolo para pintura e uma garrafa pet com tinta preta.
Entre vários traços foram escritas as letras PBLK, que na linguagem dos pichadores significa “Pobre Loko”.
Com os menores apreendidos os pais foram chamados à delegacia e a Polícia Ambiental fixou a multa em R$ 1 mil, de acordo com a legislação federal.
De acordo com os policiais que atenderam à ocorrência, além do pagamento da multa, os menores e os pais ainda serão chamados posteriormente para prestarem depoimentos e serem responsabilizados.