Operação da Polícia Federal prende políticos em MS por formação de quadrilha e corrupção
Ao todo são 7 mandados de prisão preventiva, 3 de prisão temporária e 35 ordens de busca e apreensão. Mais 28 pessoas foram conduzidas para a sede da Polícia Federal na investigação de esquema que estaria causando prejuízo aos cofres públicos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ao todo são 7 mandados de prisão preventiva, 3 de prisão temporária e 35 ordens de busca e apreensão. Mais 28 pessoas foram conduzidas para a sede da Polícia Federal na investigação de esquema que estaria causando prejuízo aos cofres públicos
Equipes da PF (Polícia Federal) e do MPE (Ministério Público Estadual) iniciaram na manhã desta quarta-feira (8), a Operação Atenas. A investigação apura crimes de formação de quadrilha, corrupção, extorsão contra o Poder Executivo praticados em prejuízo dos cofres públicos de Naviraí, a 359 quilômetros de Campo Grande.
Serão cumpridos 7 mandados de prisão preventiva, 3 de prisão temporária e 35 de busca e apreensão. Além disso, houve condução coercitiva de 28 para a sede da Delegacia da PF, conforme informações da assessoria da própria polícia.
Os mandados de busca e apreensão serão cumpridos em diversas salas da Câmara Municipal, escritórios de advogados e residências de vereadores e empresários. Participam da Operação 200 policiais federais e 3 membros do Ministério Público Estadual.
Operação Atenas
As investigações, iniciadas no ano passado, apuraram que vereadores da cidade exigiam e recebiam vantagens indevidas para aprovação de leis e atuações ilegais na expedição de alvarás para estabelecimentos comerciais. Constatou-se ainda durante as investigações um “esquema” ilegal de recebimento de diárias pagas pelos cofres públicos para viagens que não eram realizadas por servidores municipais.
Os coordenadores da Operação vão conceder entrevista coletiva às 10 horas de hoje na sede da Delegacia da PF em Naviraí.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.