Muricy elogia novato da zaga, mas avisa: “não é para agora”

Lucas Silva fez, na noite de quarta-feira, sua sexta partida pelo São Paulo e conseguiu seu primeiro gol. Aos 4min do segundo tempo, aproveitou cruzamento de Paulo Henrique Ganso para completar de cabeça para as redes e marcar o segundo gol contra o CRB, no Pacaembu, pela segunda fase da Copa do Brasil – a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Lucas Silva fez, na noite de quarta-feira, sua sexta partida pelo São Paulo e conseguiu seu primeiro gol. Aos 4min do segundo tempo, aproveitou cruzamento de Paulo Henrique Ganso para completar de cabeça para as redes e marcar o segundo gol contra o CRB, no Pacaembu, pela segunda fase da Copa do Brasil – a partida terminou 3 a 0. Foi a coração de uma boa atuação, o que não significa que vá ser mantido no time nas próximas rodadas.

“É um jogador para o futuro. Temos que ter paciência. Zagueiro é mais difícil lançar mesmo”, afirmou Muricy Ramalho, que escalou o jogador para a vaga do suspenso Rodrigo Caio, expulso no jogo de ida, na derrota por 2 a 1. Durante a semana, venceu a concorrência com o mais experiente Edson Silva e jogou bem, embora o treinador tenha apontado alguns erros de posicionamento.

“O Lucão é um pouco verde ainda, mas é normal. Ele sentiu muito no primeiro tempo. Estava marcando muito a bola, deixando os caras tomarem as costas dele. Orientamos bastante em relação a isso”, apontou. Aos 18 anos, ele conta com a confiança de Muricy Ramalho. “É um jogador que a gente vê todo dia. Estamos vendo ele melhorar a cada dia”.

Para o clássico contra o Corinthians, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o jogador sequer será relacionado, segundo o treinador. “Às vezes ele até abusa. Em time grande, se você sai jogando, perde a bola e toma um gol em um clássico, isso acaba com a carreira. Ele tem um futuro enorme, mas não para agora. A gente tem que ter calma, porque é muito importante para nós”, explicou.