Mais policiais que torcedores acompanham goleada sofrida pela Seleção na Vila Brasil

Mais policiais que torcedores acompanharam a derrota do Brasil para a Holanda na Vila Brasil na tarde deste sábado (12). O local, que recebeu cerca de duas mil pessoas nos jogos anteriores da Seleção na Copa, estava completamente vazio para a disputa de terceiro lugar. Cerca de trinta torcedores assistiram à vitória da Holanda de 3 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mais policiais que torcedores acompanharam a derrota do Brasil para a Holanda na Vila Brasil na tarde deste sábado (12). O local, que recebeu cerca de duas mil pessoas nos jogos anteriores da Seleção na Copa, estava completamente vazio para a disputa de terceiro lugar. Cerca de trinta torcedores assistiram à vitória da Holanda de 3 a 0.

O número de policias, guardas e agentes de trânsito superou com folga o número de torcedores. Eram 20 agentes de trânsito, com duas motos e três carros, pelo menos 30 policiais militares e aproximadamente 20 guardas municipais, fora os seguranças particulares.

Sem credibilidade

O militar da reserva Rui Costa Marques, de 61 anos, levou a família inteira para a Vila Brasil para torcer pela seleção. Apesar do jogo passado, Rui afirmou que vale a pena torcer pelo Brasil, e, antes do jogo cravava 2 a 1 para o esquete comandado pelo Felipão.

O massacre sofrido na goleada da Alemanha por 7 a 1, que eliminou a Seleção surtiu efeito de ceticismo nos torcedores. É o caso de José Carlos, paisagista, de 50 anos. Antes de o jogo começar, o patriotismo falou mais alto e ele apostava em 1 a 0 para o Brasil. Quando a Holanda fez o primeiro gol, José mudou a aposta. “Vai apanhar de novo, 4 a 0 Holanda”.

Os torcedores que acompanhavam a derrota estavam dispersos, sentados na grama. A maioria das cadeiras disponibilizadas estavam desocupadas. Depois que Van Persie e Blind marcaram os gols da Holanda no primeiro tempo, alguns torcedores deixaram o local no meio do jogo.

Fora o vexame sofrido contra a Alemanha, o Brasil encerra sua participação na Copa do Mundo com mais um recorde negativo: com treze gols sofridos, entra no rol  das seleções que mais tomaram gols em uma Copa só.

Nem comes nem bebes

O ônibus que nos outros jogos trazia torcedores do centro não circulou neste sábado. Além disso, os poucos torcedores reclamaram por não ter lanchonete aberta na Vila Brasil. Nem cerveja, que costuma afogar as mágoas dos torcedores nas derrotas, estava à venda no local.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados