O lutador brasileiro de UFC Thiago Silva foi preso após ter se trancado em sua casa do sul da Flória, nos Estados Unidos, depois de ter ameaçado matar sua esposa (de quem está separado desde 2012) e outros em uma de artes marciais, segundo informou a polícia nesta sexta-feira (7).

Os policiais tiveram que usar uma arma de choques elétricos (‘taser’), já que o brasileiro se recusou a obedecer ordens no momento da , ocorrida na última quinta-feira. Silva está preso sem direito a fiança por risco de fuga e por ameaça à esposa.

O advogado Scott Saul disse que seu cliente é inocente. “Ele é um lutador profissional premiado. É difícil se esconder”, disse Saul na Corte.

Um porta-voz da empresa de promoção de artes marciais a qual Silva se filiou em 2007 disse nesta sexta que havia cortado relações com o lutador. “O Ultimate Fighting Championship terminou o contrato com Thiago Silva, com efeito imediato”, disse o porta-voz Dave Sholler por email, segundo a agência de notícias Reuters.

Segundo a polícia, Silva dirigiu até uma academia de ju-jitsu no subúrbio de Fort Lauderdale e ameaçou atirar em todo mundo se o dono, que namora a esposa de Silva, não saísse. O dono apareceu para proteger Thaysa Silva e voltou rapidamente para dentro do edifício, trancou as portas e ligou para a polícia.

A polícia pegou Silva quando ele voltou para casa e enquanto tentava convencê-lo a se entregar ele levantou o dedo do meio e entrou na casa.

Thiago Silva, de 31 anos, já foi suspenso duas vezes por doping durante sua permanência no UFC.