Líder LGBT diz que transexuais foram ameaçadas por policial federal bêbado e armado

Presidente da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) Cris Stefany, declarou em postagem no Facebook nesta quarta-feira (15) que seis transexuais foram ameaçadas por policiais federais bêbados e armados na noite de terça-feira, em Campo Grande. Com o título “noite tensa”, Cris conta que teve de socorrer seis transexuais nas ruas do centro pois […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Presidente da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) Cris Stefany, declarou em postagem no Facebook nesta quarta-feira (15) que seis transexuais foram ameaçadas por policiais federais bêbados e armados na noite de terça-feira, em Campo Grande.

Com o título “noite tensa”, Cris conta que teve de socorrer seis transexuais nas ruas do centro pois elas estavam sendo ameaçadas por dois homens bêbados que dirigiam na contramão. Os homens abordaram as transexuais com arma em punho, mandando que elas saíssem das ruas, segundo a postagem.

Cris sublinha que “até ai, apesar de não estar nada bem, por ser corriqueiro malucos destes tipos nas ruas, apenas chamamos a polícia militar”. Foi quando veio a surpresa. De acordo com a presidente da ATTMS, os PMs chegaram ao local e constataram que se tratava de um policial da Polícia Federal com seu irmão.

No texto Cris Stefany elogia a ação da Polícia Militar e conta que na Delegacia da Polícia Civil não quiseram ouvir a versão das transexuais. Elas foram até a Delegacia da Polícia Federal e prestaram depoimento.

A assessoria da Polícia Federal declarou que o policial federal em questão afirmou ser vítima de tentativa de roubo de um morador de rua e que abordou as transexuais e outras pessoas no local em busca do morador. A nota ainda diz que no boletim de ocorrência da PM não há referência a agressões às transexuais.

Confira abaixo a postagem de Cris Stefany na íntegra:

NOITE TENSA!

Acabei de chegar da Delegacia da Policia Federal, após um começo de noite extremamente “MARA” com amigos: Almir Machado Guimarães, Carla Lopes Catelan, Brendon Colombo Braz, Nicolly Souza e Daniel, eu e Nicole tivemos que socorrer 6 meninas TRANS nas ruas do Centro de Campo Grande/MS, que estavam sendo ameaçadas por dois sujeitos bêbados e dirigindo na contra mão, aparentemente embriagados e abordaram todas com arma de fogo em punho, mandando que as mesmas saíssem todas das ruas. Até ai, apesar de não está nada bem, mas por ser corriqueiro malucos destes tipos nas ruas, apenas chamamos a policia militar que ao chegar ao local constatou que se tratava de um policial da policia federal e seu irmão como comparsa, agredindo pessoas nas ruas, dirigindo embriagados e apontando armas para as profissionais do sexo que são travestis e estavam!

A PM foi excelentes na ação, conduzindo todo/as para delegacia da civil, porem, depois de liberados pela PM, ui chamada na sala do delegado que surpreendentemente, disse que não ia fazer anda porque era de jurisdição da FEDERAL e não dele, mesmo eu argumentando que elas foram ameaçadas lá na civil ficou a fala do cara sem a versão das meninas, mesmo assim fomos até a delegacia da Federal onde as meninas foram todas ouvidas!

Bom … Agora é esperar e ver no que vai dar!

Conteúdos relacionados