Líder de notificações, Campo Grande só agora recebe ações de combate à dengue
Com 195 casos notificados, Campo Grande lidera o ranking de dengue em Mato Grosso do Sul, porém somente hoje (16) começaram as ações da prefeitura para o combate, planejadas em reunião realizada ontem no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Em janeiro 2013, a Secretaria Municipal de Saúde contabilizou 23 mil casos e o prefeito […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com 195 casos notificados, Campo Grande lidera o ranking de dengue em Mato Grosso do Sul, porém somente hoje (16) começaram as ações da prefeitura para o combate, planejadas em reunião realizada ontem no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).
Em janeiro 2013, a Secretaria Municipal de Saúde contabilizou 23 mil casos e o prefeito Alcides Bernal (PP) criticou a gestão passada por não planejar as ações com antecedência. Ele chegou a anunciar uma pré-campanha, mas somente a lançou hoje, quase um mês se passou do verão, período em que as chuvas são mais freqüentes, assim como os índices de dengue.
A prefeitura iniciou as ações com limpeza – capina e roçada – nos cemitérios públicos da Capital. Dentre as ações previstas também está a aplicação de multas aos donos de terrenos que não estiverem limpos, além de agentes de saúde que vão entrar nas residências para eliminar os focos da dengue.
O ranking de incidência deste ano está disponível no site da Secretaria Estadual de Saúde em www.saude.ms.gov.br. Corumbá segue em segundo lugar com 35 notificações e Rio Negro em terceiro com 13.
O outro lado
A Sesau entrou em contato com a reportagem e disse que a reunião de ontem foi apenas mais uma para o plano de combate à dengue, que foi lançado de fato em setembro. São mais de 300 parceiros envolvidos, além de 17 veículos de fumacê e 1.535 agentes comunitários e 440 agentes de endemias que vão atuar na prevenção, que está sendo feita antecipadamente para evitar nova epidemia.
A Prefeitura ainda informou que os bairros com maior incidência de dengue são o Chácara Cachoeira, o Autonomista e o Santa Fé com 18 focos. (Matéria alterada às 16h09 para acréscimo de informações)
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.