Idoso é preso pela PMA após abater capivara em cidade do interior MS

Um idoso de 76 anos foi preso nesta terça-feira (2), após abater uma capivara em Paranaíba, a 413 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental), o idoso foi preso após uma denúncia e o animal foi encontrado morto, às margens do Rio Santana. Os policiais foram até a casa do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um idoso de 76 anos foi preso nesta terça-feira (2), após abater uma capivara em Paranaíba, a 413 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental), o idoso foi preso após uma denúncia e o animal foi encontrado morto, às margens do Rio Santana.

Os policiais foram até a casa do idoso e ele assumiu ter caçado o animal. Os militares encontraram 4,5 quilos de carne de capivara e uma espingarda calibre 32, sem registro, que foi utilizada para a prática da caça e cinco cartuchos do mesmo calibre. Havia ainda uma rede de pesca.

O caçador recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Cassilândia. O idoso foi autuado em flagrante por crime ambiental de caça predatória e posse ilegal de arma.

A pena para o crime de caça é de seis meses a um ano de detenção e para a posse da arma é de um a três anos de detenção.

Os policiais ainda confeccionaram auto de infração administrativo e arbitraram multa de R$ 2.5 mil.

Conteúdos relacionados