Idoso de 81 anos foi preso nesta segunda-feira (11), depois de ser flagrado passando a mão nas partes íntimas de uma menina de 5 anos na frente de um supermercado na Vila Bela, em Coxim, a 243 quilômetros de Campo Grande.

Segundo a proprietária do estabelecimento comercial, uma mulher de 41 anos, foi avisada por suas funcionárias que tinha um homem em atitude suspeita com uma garota. Ainda de acordo com a comerciante, ele estava próximo dos carrinhos de compras com a menina encostada na parede.

De acordo com uma funcionária de 26 anos, na semana passada ela flagrou o idoso acariciando o peito da menina, o que lhe chamou a atenção. Deste dia em diante começou a observar as vezes que ia ao supermercado com a .

Antônio de Castro Torres comprava balas e doces para ela. Quando foi abordado pela PM (Polícia Militar) e Gtran (Grupamento de Trânsito), o idoso portava uma faca na cintura e negou as acusações.

Torres foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia e o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso. Na DAM (Delegacia de Atendimento a Mulher), a menina que estava acompanhada da avó, Ivone Gláucia da Costa Moreira, de 44 anos, disse que o homem sempre a acariciava em suas partes íntimas.

O idoso negou as acusações e disse aos policiais que tem problema no braço e por isso se apoiou no ombro da menina, momento que acabou tocando no peito dela. Ele disse que é amigo da avó e que frequenta a sua casa.

Torres será ouvido pela delegada e deve ser autuado por estupro de vulnerável.