Após ser preso e encaminhado para a Deam (Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher), Pedro Gomes Duarte, de 33 anos, confessou ter agredido a mulher, Gleice Barbosa, de 41 anos, com uma tábua de carne. O fato aconteceu nesta quinta-feira (4), na Rua Maria Garcia, no Jardim Marcos Roberto.

De acordo com a delegada Marília de Brito Martins, Duarte contou que atingiu a esposa com três golpes na cabeça. “Ele relatou que assim que deu o primeiro golpe e ela caiu, então pensou, vou terminar de matar e a acertou mais duas vezes”, diz.

Ainda conforme a delegada, Pedro foi autuado em flagrante por homicídio na forme tentada e encaminhado para a 4ª Delegacia de Polícia Civil. “Já representamos a prisão preventiva dele, que deve sair logo”, conclui.

Agressão

Na tarde desta quinta-feira (4), Duarte e a esposa estavam bebendo quando iniciaram uma briga, após agredi-la com pancadas na cabeça, foi até o pelotão do Bairro Jockey Club e disse aos militares que havia matado a mulher.

De acordo com o soldado Carrilho, do 10º BPM (Batalhão da Polícia Militar), após a confissão, os policiais colocaram Duarte no camburão de uma viatura e foram até a casa dele, onde encontraram a vítima trancada dentro de casa, ensanguentada e deitada no chão.

Gleice teve traumatismo crânioencefálico leve, escoriações pelo corpo e um corte na cabeça. A mulher foi encaminhada para a Santa Casa.