O servente de pedreiro Ademar da Silva Oliveira, de 29 anos, foi preso em flagrante pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de , na manhã de ontem (5), depois de extorquir R$ 7 mil de um empresário de 64 anos. O suspeito se passou por membro de uma facção criminosa que age dentro dos presídios e fez ameaças de morte contra a vítima na tentativa de conseguir valores.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Paulo Henrique Rosseto, a vítima é proprietária de uma pousada no município e recebeu um bilhete com ameaças de morte. “O acusado dizia pertencer a uma facção criminosa e que caso não tivesse a quantia de R$ 7 mil depositada na conta, mataria o empresário e o filho”, revela.

Assustado, o empresário pediu ao filho de 28 anos que fosse ao banco e efetuasse o depósito na conta informada no bilhete, para surpresa de ambos, o nome que apareceu no comprovante bancário é de um cliente, que estava hospedado na pousada da família. Para ter certeza que era a mesma pessoa, o filho do empresário buscou na rede social Facebook o nome completo de Ademar. “Pela foto que apareceu,eles não tiveram mais dúvidas e procuraram a Polícia Civil”, disse Rosseto.

Policiais do SIG foram até a pousada e conversaram com o suspeito que acabou confessando o crime. Ademar confessou não fazer parte da facção e não deu nenhuma explicação convincente sobre a motivação para o crime. “Ele apenas dizia que queria voltar para casa”, afirma o delegado responsável pelo caso.

Ademar foi preso em flagrante por extorsão. Caso seja condenado pela Justiça ele pode pegar pena que varia de 4 a 10 anos de prisão. Como o crime é inafiançável, o suspeito foi encaminhado para o Ptran (Presídio de Trânsito).