Homem é preso em flagrante após espancar esposa em bairro da Capital

No último domingo (13), Manoel Viana da Silva de 53 anos foi preso por agredir a esposa no Bairro Nova Jerusalém, localizado na região Sul de Campo Grande. Ao chegar em casa, o enteado encontrou a madrasta coberta de sangue em um dos cômodos da casa e acionou o Corpo de Bombeiros. De acordo com […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No último domingo (13), Manoel Viana da Silva de 53 anos foi preso por agredir a esposa no Bairro Nova Jerusalém, localizado na região Sul de Campo Grande. Ao chegar em casa, o enteado encontrou a madrasta coberta de sangue em um dos cômodos da casa e acionou o Corpo de Bombeiros.

De acordo com a delegada Rosely Aparecida Molina, da Deam (Delegada Especializada de Atendimento à Mulher), ao chegar em casa, por volta das 2 horas da manhã, o jovem encontrou o pai dormindo embriagado na varanda. Ao entrar na residência viu a mulher caída e bastante ferida, desconfiando que o culpado fosse o pai devido a outros episódios de agressão, ligou para a emergência.

A mulher de 56 anos teve afundamento na parte frontal do crânio e foi encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande. Nesta segunda-feira (14) foi transferida para o setor de repouso feminino do Prontomed.

Manoel permanece preso na 4ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande.

Violência à mulher

Nos primeiros sete meses do ano, 3.080 casos de violência contra à mulher já foram registrado na Deam. A delegada Molina acredita que devido a maior incidência de casos neste período do ano, o número de ocorrências deve ultrapassar a marca atingida em 2013 de 5.640 casos. “Vejo isso como um sinal que as mulheres estão buscando ajuda e isso é ótimos, estamos aqui para tornar a realidade destas vítimas um pouco melhor”, conclui.

Ele ressalta ainda que em 2014 já ocorreram 6 homicídios, mesmo número registrado em todo ano passado.

Conteúdos relacionados