A Polícia Militar Rodoviária (PMR) da Base Operacional do Vale do Ivinhema, realizou ontem (10), por volta das 17h30, a apreensão de 93 tabletes de maconha durante abordagem de rotina na rodovia MS-134, em Batayporã – a 306 quilômetros de Campo Grande.

Segundo os policiais, o autor, que seguia em um veículo Hyundai HB-20 com placas de Ribeirão Preto (SP), se mostrou muito nervoso durante a abordagem, o que levantou a suspeitas por parte dos militares.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para colaborar com os policiais na desmontagem do veículo. Durante o trabalho, foram localizados 60 quilos e 800 gramas de maconha, que estavam envolvidos em fita adesiva e camuflados em várias partes do carro.

Questionado sobre a origem do entorpecente, o autor disse que adquiriu a droga em Glória de Dourados e a levaria até a cidade de Campinas (SP). Diante dos fatos, o homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia, onde foi colocado à disposição da Justiça.