Polícia

Homem é preso acusado de terrorismo após publicar letra de rock no Facebook

O norte-americano James Evans, 31, foi preso após postar a letra de uma música de rock em seu perfil no Facebook. Ele foi acusado de terrorismo e de ameaçar “matar crianças e funcionários de uma escola”. Segundo a polícia, Evans foi denunciado por outros usuários. O post, que era parte da canção “Class Dismissed (A […]

Arquivo Publicado em 11/09/2014, às 16h00

None

O norte-americano James Evans, 31, foi preso após postar a letra de uma música de rock em seu perfil no Facebook. Ele foi acusado de terrorismo e de ameaçar “matar crianças e funcionários de uma escola”.


Segundo a polícia, Evans foi denunciado por outros usuários. O post, que era parte da canção “Class Dismissed (A Hate Primer)”, da banda Exodus, dizia “corpos de estudantes mortos nos corredores, sangue espalhado em ódio”, entre outras frases. As informações são do “Mashable”.


Evans ficou em uma cadeia de Central City, Kentucky, EUA, durante uma semana, entre os dias 26 de agosto e 3 de setembro. Mesmo após ser solto, ele ainda pode pegar entre cinco e dez anos de prisão, pois as acusações não foram retiradas.


A ACLU, instituição norte-americana que luta pelas liberdades civis, assumiu a defesa de Evans.”A Primeira Emenda existe para proteger as pessoas contra a censura do governo. E não há maior ameaça à nossa capacidade de exercer esse direito do que ser jogado na cadeia”, afirmou em comunicado.

Jornal Midiamax