O governo do Estado publicou nesta terça-feira (29) o edital nº 37/2014 – SAD/Sejusp/PCMS convocando os candidatos considerados aptos na avaliação médica para realizarem a Prova de Aptidão Física do concurso público de provas de títulos da carreira Polícia Civil/PCMS/2013.

De acordo com a publicação os candidatos serão organizados por ordem alfabética, sexo e em grupos para realizarem a Prova de Aptidão Física, em horário e data definidos em edital. O exame acontecerá no Estádio Pedro Pedrossian – com entrada pelo portão 20. O estádio está localizado na Cidade Universitária em Campo Grande.

O candidato deverá comparecer no local de realização da prova com antecedência de 30 minutos do horário marcado para seu início, portando roupa apropriada à atividade física exigida para a realização dos testes, calçando tênis, com ou sem meia, trajando short ou calça de malha e camiseta. O candidato deverá comparecer ao local de realização do teste munido do documento de identidade original utilizado na inscrição, para identificação administrativa, e deverá assinar a ficha de avaliação individual, antes da prova, na presença dos examinadores.

O edital ressalta ainda que o candidato que não cumprir as exigências estabelecidas na publicação não realizará o Teste de Aptidão Física e será eliminado do Concurso Público. A prova de Aptidão Física, de caráter eliminatório, tem por finalidade avaliar a capacidade do candidato para suportar física e organicamente (fisiologicamente) o treinamento físico a que será submetido no desenvolvimento do Curso de Formação Policial, assim como as exigências para o exercício do cargo da Polícia Civil.

A prova será composta de Testes de Aptidão Física (TAF), compreendendo as seguintes provas: flexão na barra, para candidatos do sexo masculino; sustentação na barra, para candidatas do sexo feminino; salto em altura, para candidatos de ambos os sexos; salto em distância, para candidatos de ambos os sexos e corrida, para candidatos de ambos os sexos, tendo como resultado os conceitos “Apto” ou “Inapto”.

Será considerado “inapto”, e consequentemente eliminado do concurso, o candidato que não apresentar a aptidão física exigida em qualquer dos testes ou não comparecer à Prova de Aptidão Física. Os casos de alteração psicológica ou fisiológica temporária, tais como estado menstrual, gravidez, luxações, fraturas, , resfriado e outras alterações que possam impossibilitar a realização dos testes ou diminuir a capacidade física do candidato não serão considerados e não será dispensado nenhum tratamento privilegiado a ele. Não será permitida a realização do exame fora da data, horário e local estabelecidos.

Os resultados serão publicados em (DOE), no endereço www.imprensaoficial.ms.gov.br e disponibilizados, via Internet, no site www.concurso.ms.gov.br .

O edital completo e a relação nominal dos candidatos pode ser acessado na edição de hoje do Diário Oficial do Estado, a partir da página 16.