Garotos de 13 a 15 anos suspeitos de estupro eram bons alunos, revela polícia
Os garotos de 13, 14 e 15 anos suspeitos de estuprar um menino de 10 anos na Escola Municipal Consulesa Margarida Maksoud Trad, em Campo Grande, eram bons alunos, conforme revelou a Polícia Civil em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (14). Segundo apuração com a diretoria da escola, os garotos tinham boas notas, boa frequência […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os garotos de 13, 14 e 15 anos suspeitos de estuprar um menino de 10 anos na Escola Municipal Consulesa Margarida Maksoud Trad, em Campo Grande, eram bons alunos, conforme revelou a Polícia Civil em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (14).
Segundo apuração com a diretoria da escola, os garotos tinham boas notas, boa frequência e não havia indícios de desvios de condutas. “Os pais ficaram muito abalados com a história. Os garotos negaram o tempo todo”, afirmou a delegada Aline Sinnott da Deaij (Delegacia Especializada no Atendimento à Infância e Juventude).
Apesar disso, os laudos da perícia comprovaram os abusos e ficou condizente com o relato da vítima. “O menino abusado passou por diversas entrevistas, com o médico do posto de saúde, com psicóloga, com a polícia, com a direção da escola e ele se mostrou linear em todos os depoimentos”, ressaltou a delegada.
A única divergência apontada pela polícia foi o lapso temporal, em que a vítima alega ter sido abusada há dois anos, enquanto o laudo aponta vários abusos recentes. “Então ele soma os casos de constrangimento que ele sofreu. Com a violência sexual este ano caracterizou uma progressão infracional”, argumentou Sinnott.
Com os laudos confirmando, a Polícia então pediu a apreensão, que foi concedida pelo judiciário e agora os suspeitos estão na Unei (Unidade Educacional de Internação). A delegada revelou que um pedido de habeas corpus foi impetrado, mas a Justiça negou e com isso eles continuam apreendidos.
Segundo a Semed, os adolescentes irão continuar estudando dentro da Unei para que possam completar o semestre letivo. Serão disponibilizados professores para aplicar as provas aos adolescentes, que posteriormente, serão transferidos sigilosamente de escola.
O caso
O menino de 10 anos contou para a mãe que tinha sido abusado por outros três garotos que estudam na mesma instituição. A vítima relatou que, anteriormente, colegas já teriam cometido bullying contra ele, até que em um encontro no banheiro os três rapazes o prenderam. Enquanto um ameaçava com um canivete, outro o segurava e o terceiro abusava.
Tanto os jovens envolvidos, quanto as famílias deles e da vítima estão sendo acompanhadas por psicólogo e assistente social.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Menino fica preso em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
Últimas Notícias
Governo antecipa calendário de dezembro e Bolsa Família é pago entre os dias 10 e 23
Confira o calendário de dezembro, antecipado por causa do Natal
Guardas municipais de Dourados têm porte de arma regulamentado por decreto
Medida foi publicada em Diário Oficial do Município
Melhor software de diagramação alternativo ao Visio
Desenvolver diagramas pode acabar sendo uma tarefa bastante estressante se não tiver as ferramentas certas para isso.
Preso em operação, ‘espião’ de Marcola no jogo do bicho tem liberdade negada: ‘perigoso’
‘Espião’ de Marcola foi transferido para Mossoró
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.