Polícia

Ex-presidiário que incendiou casa com mulher e filhos dentro é preso no Aero Rancho

Cláudio Inácio Simões, 40 anos, foi preso na noite de sábado (21), no Bairro Aero Rancho, por policiais da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). Ele incendiou uma casa em maio deste ano, com seis pessoas dentro. O homem estava sendo procurado por homicídio doloso, quando há intenção de matar, na forma tentada e […]

Arquivo Publicado em 22/06/2014, às 18h27

None
198456813.jpg


O homem estava sendo procurado por homicídio doloso, quando há intenção de matar, na forma tentada e foi preso 22 dias depois do crime.

O caso

No dia 31 de maio, uma casa de madeira, no Mário Covas, foi incendiada. Segundo a proprietária, Cristiane Almeida dos Santos, de 26 anos, a casa foi incendiada por Cláudio, que é ex-marido de uma amiga que ela hospedava.

Cristiane disse que Cláudio chegou a sua casa 3 horas, atrás da amiga. Ele estava bêbado e queria conversar com a mulher, Josimeire Fortunato, mas ela não deixou o homem entrar, pois ele estava ameaçando a ex-mulher.

Ele ateou fogo na casa com as duas mulheres e quatro crianças, entre 4 e 14 anos, dentro. Todos conseguiram sair, mas a residência e os móveis que estavam dentro ficaram totalmente destruídos.

Uma motocicleta da marca Dafra que também estava na casa também ficou destruída. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou ao local fez só o rescaldo porque as chamas já haviam consumido a casa.

Ainda de acordo com a proprietária, ela não soube informar como ele ateou fogo na casa porque todos estavam dormindo no momento que as chamas se espalharam pela residência. Inácio tinha saído da cadeia uma semana antes do crime.


Jornal Midiamax