Um homem de 38 anos foi preso em flagrante pela guarnição de radiopatrulha do 6º Batalhão da Polícia Militar após arrombar a casa da mãe dele, ameaçar os moradores com um facão e se trancar no quarto para fazer uso de drogas. O homem que foi colocado em liberdade condicional no dia três de fevereiro é evadido do regime semiaberto desde o dia 15 de fevereiro deste ano, possui vários antecedentes criminais por furto, roubo, ameaça, perturbação da tranquilidade e violência doméstica.

Os policiais realizavam policiamento de rotina quando foram informados que o autor havia invadido a residência e ameaçava as pessoas com um facão. Na casa os policiais fizeram contato com a irmã do acusado, uma mulher de 48 anos que informou que ele arrombou a casa e de posse de um facão ameaçou todas as pessoas que estavam no local até mesmo sua mãe, uma idosa de 71 anos.

Após colocar todos os moradores para fora da casa o autor bloqueou a entrada com uma geladeira e se trancou na residência para fazer consumo de drogas. Um dos moradores destruiu o cadeado da porta da frente para a entrada dos policiais.

O autor foi encontrado de posse do facão e bastante alterado oferecendo resistência sendo necessário o uso de algemas para contê-lo. O homem foi encaminhado para a Primeira Delegacia de Polícia Civil de Corumbá.