Um estudante foi preso no Rio de Janeiro tentando vender ingressos para a Copa do Mundo nesta segunda-feira . Thiago Monteiro Vieira, de 28 anos, estava com dois ingressos de meia-entrada para a final do Mundial, que será disputada no estádio do Maracanã, dia 13 de julho, e queria R$ 9 mil por cada um. Além dos bilhetes, o estudante tinha também duas carteiras de estudante falsas para entregar aos compradores.

Thiago foi preso em flagrante por policiais da Delegacia do Consumidor, e foi autuado pelo crime previsto no artigo 41, “f” da Lei 10.671/2003 do Estatuto do Torcedor: vender ingresso de evento acima do permitido.

A 10 dias da Copa do Mundo, muitas pessoas ainda procuram ingressos para assistir a jogos do mundial. Com as entradas esgotadas pelo site da Fifa, as redes sociais usadas como base para venda ilegal. Segundo o delegado titular Ricardo Barboza os criminosos oferecem os ingressos e os vendem em pequenas quantidades. A Operação Torcedor vai continuar durante todo o campeonato mundial