Estelionatário preso ‘vendia’ eletrônicos pelo Mercado Livre e explica como aplicava golpe
Um estelionatário que praticava golpes utilizando o site de compras Mercado Livre foi preso na última quinta-feira (23), em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande. O golpista, identificado como Gilberto Carlos Ferreira Junior vendia produtos eletrônicos com o valor bem abaixo do mercado e após a pessoa depositar o valor na conta indicada, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um estelionatário que praticava golpes utilizando o site de compras Mercado Livre foi preso na última quinta-feira (23), em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande. O golpista, identificado como Gilberto Carlos Ferreira Junior vendia produtos eletrônicos com o valor bem abaixo do mercado e após a pessoa depositar o valor na conta indicada, ele desaparecia.
A prisão foi realizada por policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) e da 1ª Delegacia de Polícia. As investigações revelaram que Ferreira Junior oferecia aparelhos celulares, Iphones e tabletes no site Mercado Livre, a preço abaixo do custo. As vítimas depositavam os valores em contas correntes indicadas por ele, e depois não recebiam os produtos, não tendo mais contato com o acusado.
Ao ser preso, o suspeito confessou o crime e explicou aos policiais que criava uma conta de e-mail em nome de pessoas que pesquisava na internet e por meio do e-mail, fazia cadastro falso no site de compra e venda. Após receber o dinheiro, ele cancelava o email e a pessoa não tinha como reclamar do não recebimento.
Conforme o delegado, os golpes foram aplicados em pessoas de Mato Grosso do Sul e de outros Estados do Brasil e o número de vítimas pode ser bem maior, pois alguns procuram a polícia e outros, o Procon. Foram apreendidos um veículo e os computadores do suspeito e as investigações vão continuar.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.