Estelionatário preso ‘vendia’ eletrônicos pelo Mercado Livre e explica como aplicava golpe

Um estelionatário que praticava golpes utilizando o site de compras Mercado Livre foi preso na última quinta-feira (23), em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande.  O golpista, identificado como Gilberto Carlos Ferreira Junior vendia produtos eletrônicos com o valor bem abaixo do mercado e após a pessoa depositar o valor na conta indicada, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um estelionatário que praticava golpes utilizando o site de compras Mercado Livre foi preso na última quinta-feira (23), em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande.  O golpista, identificado como Gilberto Carlos Ferreira Junior vendia produtos eletrônicos com o valor bem abaixo do mercado e após a pessoa depositar o valor na conta indicada, ele desaparecia.

A prisão foi realizada por policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) e da 1ª Delegacia de Polícia. As investigações revelaram que Ferreira Junior oferecia aparelhos celulares, Iphones e tabletes no site Mercado Livre, a preço abaixo do custo. As vítimas depositavam os valores em contas correntes indicadas por ele, e depois não recebiam os produtos, não tendo mais contato com o acusado.

 Ao ser preso, o suspeito confessou o crime e explicou aos policiais que criava uma conta de e-mail em nome de pessoas que pesquisava na internet e por meio do e-mail, fazia cadastro falso no site de compra e venda.  Após receber o dinheiro, ele cancelava o email e a pessoa não tinha como reclamar do não recebimento.

Conforme o delegado, os golpes foram aplicados em pessoas de Mato Grosso do Sul e de outros Estados do Brasil e o número de vítimas pode ser bem maior, pois alguns procuram a polícia e outros, o Procon. Foram apreendidos um veículo e os computadores do suspeito e as investigações vão continuar.

Conteúdos relacionados