Um homem de 40 anos foi preso na tarde da terça-feira (25), acusado de tráfico de drogas no bairro Jardim Presidente, em Campo Grande. Helio Dias Pereira foi preso dentro de uma borracharia, onde os policiais da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) encontraram 1,2 kg de pasta base de cocaína escondidos atrás de pneus.

De acordo com o delegado João Paulo Sartori, Pereira já havia sido preso em 2012, por ser integrante de uma quadrilha que utilizava explosivos para cometer roubos de caixas eletrônicos. Ele estava cumprindo pena em regime semiaberto.

Desta vez, a polícia estava investigando Pereira há vários meses e descobriu que receberia drogas na borracharia. Como já havia um mandado de busca expedido, os policiais foram até o local e encontraram o acusado com a droga. Também foram apreendidos uma balança, um carregador de bateria para carros e um celular.

Ainda segundo Sartori, Pereira seria responsável por abastecer pontos de venda de drogas na região do bairro Jardim Presidente também forneceria drogas a usuários. A droga bruta está avaliada em R$ 7 mil, mas segundo o delegado, o valor poderia ser triplicado durante a venda em Campo Grande.