Em 48 horas polícia prende quase 100 pessoas e apreende quase 14 toneladas de maconha

Com ações pontuais para reduzir a criminalidade no Mato Grosso do Sul, em menos de 48 horas foram apreendidas nas estradas que cortam o Estado 13.720 quilo de maconha. Além disso, foram presos 8 traficantes, cumpridos 85 mandados de prisão e cumpridos 14 mandados de busca e apreensão. A primeira apreensão de droga foi feita […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com ações pontuais para reduzir a criminalidade no Mato Grosso do Sul, em menos de 48 horas foram apreendidas nas estradas que cortam o Estado 13.720 quilo de maconha. Além disso, foram presos 8 traficantes, cumpridos 85 mandados de prisão e cumpridos 14 mandados de busca e apreensão.

A primeira apreensão de droga foi feita pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), durante bloqueio policial realizado na MS-295, na região de Eldorado (MS), na tarde de quarta-feira (14). Os policiais encontraram 3 toneladas e 967 quilos de maconha, que estavam camuflados sob uma carga de madeira, em um caminhão amarelo, abordado no bloqueio policial.

O caminhão com placas de de Iporã (PR) era conduzido por homem de 59 anos, morador da cidade paranaense de Sarandi, que disse ter pego a droga em Paranhos, no Mato Grosso do Sul, e que levaria até Araçatuba em São Paulo. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

A segunda apreensão aconteceu no início da tarde de ontem (15), na BR-158, em Paranaíba (MS). A Polícia Rodoviária Estadual, com o apoio da Polícia Militar, abordaram um caminhão, cor cinza, com placas de Mundo Novo (MS), e sob uma carga de farinha de trigo, encontraram 9 toneladas e 750 quilos de maconha e mais de uma tonelada de uma substância semelhante a ácido bórico. A polícia acredita que o produto seria utilizado para mistura em outras drogas, como a cocaína.

Luciano que é caminhoneiro e proprietário do veículo apreendido, disse aos policiais que pegou a droga em Deodápolis (MS), com uma pessoa desconhecida e que levaria para Fortaleza (CE), sendo que receberia pelo transporte a quantia de R$ 50 mil. O acusado confessou ainda saber o conteúdo da carga que transportava.

O acusado foi preso e autuado em flagrante por tráfico de drogas. A droga apreendida foi incinerada nesta sexta-feira (16), em Paranaíba, em ato realizado pelo delegado Arivaldo Teixeira.

“Operação Pacto Contra o Crime”

Com foco em 99 integrantes de uma facção criminosa que agia no Estado e que tinha ramificações em outros Estados, a Polícia Civil, através da DECO (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado) deflagrou na manhã de ontem (15), a “Operação Pacto Contra o Crime, quando foram cumpridos 85 mandados de prisão, 14 de busca e apreensão e presos em flagrante 6 traficantes.

A ação que envolveu um helicóptero, quarenta e quatro viaturas e mais de cem policiais, resultou na prisão de noventa e uma pessoas, desse total, seis foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e outras oitenta e cinco detidas em face de cumprimentos de mandados de prisão expedidos pela justiça.

“Essa ação é resultado de mais de dez meses de investigações. Nesse período nós identificamos todos os integrantes da facção criminosa, bem como os locais onde tinham ramificações, pessoas ligadas aos criminosos, bem como a origem do dinheiro que banca toda essa rede, que claro, é proveniente do cometimento de outros crimes”, explica o delegado João Eduardo Davanço, responsável pela operação.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados