Depois de dois meses de investigação a Polícia Civil de , 326 quilômetros de Campo Grande, por meio da equipe do S.I.G. (Setor de Investigações Gerais), prendeu nesta quinta-feira (29), Renato Filgueiras Filho, 53 anos, Matheus Nunes Filgueiras, 26 e Rafael Rodolfo Lima Dos Santos, 31. Com eles foram encontrados 64 quilos de maconha, uma quantia em dinheiro e armas.

A operação começou com a suspeita de Rafael ser o responsável por transportar grandes quantias de drogas de Ponta Porã, 314 quilômetros da Capital, para fornecer em Três Lagoas. Segundo informações obtidas pela Polícia Civil, a droga era transportada por ele em uma caminhonete S10.

Segundo o delegado Thiago Passos, sua equipe seguiu Rafael até a casa de Matheus, onde permaneceram em vigia. Dentro da residência os três traficantes negociaram a droga. Na saída Rafael foi abordado. Com ele foram encontrados dois tabletes de maconha, que sobraram da venda e R$ 6 mil em dinheiro. Em vistoria a sua casa foram apreendidos aproximadamente 50 quilos de maconha.

Matheus tentou fugir ao receber voz de prisão, mas foi impedido pelos policiais. Dentro da casa foram apreendidas duas carabinas de ar comprimido, uma delas adaptada para utilização de munição de calibre .22 LR. Na garagem foram encontrados 10 quilos de maconha, balança e petrechos para divisão da droga e um carro Golfo com revólver calibre 38 municiado no banco de trás.

O grupo foi preso por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse irregular de arma de fogo de uso restrito, posse de arma de fogo de uso permitido e corrupção de menor e encaminhados para o presídio de segurança média de Três Lagoas-MS.

Todos com registro de antecedentes criminais. Rafael já teve envolvimento em crime de roubo. Matheus já cumpriu pena por tentativa de homicídio e seu pai, Renato, por tráfico de drogas.