Ao perceber uma barreira da PM (Polícia Militar) na Avenida Evelina Selingardi, no Parque do Lageado, região sudoeste de Campo Grande, uma dupla que transitava pela localidade tentou fugir da vistoria. Houve perseguição e eles foram presos. Com os suspeitos foram encontradas armas e munições de diferentes calibres. 

O fato aconteceu às 2 horas desta segunda-feira (12), próximo de uma ponte. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), do Bairro Piratininga, região sul de Campo Grande, como porte e posse de arma de fogo, além de receptação. Os suspeitos foram identificados como Ailton Marcio de Oliveira Ferreira, conhecido como “Passarinho”, de 30 anos, e Julio Pessoa da Silva, de 26 anos. 
Os dois estavam no Corsa, de cor prata, placas HQN-5507, de Campo Grande (MS), quando perceberam a barreira. Ailton Marcio, que conduzia o veículo, fez o contorno e foi notado pelos militares. Houve perseguição e o automóvel foi interceptado próximo de uma mata que há na região. 
Os militares perceberam que a dupla tentou jogar algo na mata. Foram feitas buscas, na área de mata e no automóvel e encontrados uma pistola 380 com munições 9 milímetros intactas, um revólver Taurus calibre 38, com seis projéteis, e munições de calibre 357.