Desinteressados, presos de Mato Grosso do Sul não devem votar neste domingo

Presos provisórios e adolescentes infratores de Mato Grosso do Sul não votarão nas eleições deste ano, que acontecem neste domingo (5). Embora aptos a votar, somente em sessões especiais, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) não disponibilizou o serviço, devido a baixa adesão em eleições passadas e o número insuficiente de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Presos provisórios e adolescentes infratores de Mato Grosso do Sul não votarão nas eleições deste ano, que acontecem neste domingo (5). Embora aptos a votar, somente em sessões especiais, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) não disponibilizou o serviço, devido a baixa adesão em eleições passadas e o número insuficiente de interessados.

Esta não é a primeira vez em que detentos sul-mato-grossenses não votam. Em 2012, nas eleições que elegeram o corpo executivo e legislativo dos municípios, Mato Grosso do Sul juntamente com os Estados do Pará e Rio de Janeiro não tiveram participação de presos.

Este ano, foram criadas 162 seções especiais em diversas partes do país, que atenderão cerca de 14.190 presos provisórios e adolescentes infratores de acordo com levantamento realizado pelo G1. Nessas seções, urnas serão instaladas nas unidades de internação ou estabelecimentos penais para que os detentos participem da votação.

Conteúdos relacionados