Desafiada, polícia espera identificar pichadores até a próxima semana
Até a próxima semana, os autores de pichações em monumentos históricos e em imóveis, notadamente no centro da cidade deverão estar identificados e indiciados pela polícia. Pelo menos é isso que espera o delegado Antônio Silvano Mota, de Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista (Decat). Segundo o delegado o trabalho […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Até a próxima semana, os autores de pichações em monumentos históricos e em imóveis, notadamente no centro da cidade deverão estar identificados e indiciados pela polícia.
Pelo menos é isso que espera o delegado Antônio Silvano Mota, de Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista (Decat).
Segundo o delegado o trabalho de investigação está avançado e como o “Modus Operandi” (forma de agir) dos pichadores têm a mesma característica, o trabalho fica restrito e um determinado grupo, sendo facilitada a identificação.
A palavra “Xarada”,pintada no Obelisco,na Avenida Afonso Pena e os pontos de interrogação espalhados por diversos pontos da cidade foram pintados com a mesma cor e isso pode comprovar que apenas uma pessoa ou integrantes de um mesmo grupo sejam os responsáveis .
Apesar de já estar com os autores praticamente identificados, o delegado pede ainda a colaboração da população e quem tiver alguma indicação de suspeitos pode se comunicar diretamente com a delegacia.
Assim que os responsáveis pelas pichações estiverem identificados, aqueles que se sentirem prejudicados poderão acioná-los judicialmente para serem ressarcidos com os gastos de uma nova pintura e até mesmo por danos morais. Se forem menores,os responsáveis legais responderão.
A pena, em caso de condenação varia de três meses a um ano em regime aberto.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.