Deputado reclama de ‘jaula’ de presos e sugere intervenção federal em delegacias

A presença de presos ‘enjaulados’ na Delegacia de Polícia Civil em São Gabriel do Oeste, a 130 quilômetros de Campo Grande, motivou o deputado estadual Pedro Kemp (PT) cobrar providências do governo do Estado na área de segurança pública. Conforme o Midiamax publicou na segunda-feira (14), há pelo menos 20 dias cinco homens ocupam uma […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A presença de presos ‘enjaulados’ na Delegacia de Polícia Civil em São Gabriel do Oeste, a 130 quilômetros de Campo Grande, motivou o deputado estadual Pedro Kemp (PT) cobrar providências do governo do Estado na área de segurança pública.

Conforme o Midiamax publicou na segunda-feira (14), há pelo menos 20 dias cinco homens ocupam uma cela improvisada sem banheiro, instalada na área externa da unidade policial, e monitorados por apenas um agente plantonista. O Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis) constatou a precariedade da situação e aguarda a remoção dos presos para uma unidade prisional.

“(Policiais) Deixam suas funções de lado e fazem a custódia de presos. Uma situação desesperadora, dramática. É preciso uma intervenção federal, uma atitude dos movimentos dos direitos humanos, já que as celas são jaulas, um amontoado de gente. O resultado é a deficiência no atendimento às ocorrências”, disse o deputado.

Durante o pronunciamento de Kemp, respingou até no Aquário do Pantanal, em obras no Parque das Nações, em Campo Grande, com custos na casa de R$ 120 milhões. “Daria para equipar 120 delegacias e transformá-las em delegacias de primeiro mundo”, comparou o petista.

Conteúdos relacionados