O auxiliar de cozinha, Tony Jerry Alcantara, 27 anos, foi detido após tentar assaltar um casal de idosos em um ponto de ônibus no conjunto Iracy Coelho, região sul de Campo Grande. O crime ocorreu por volta das 5h deste domingo (9), quando Paulo José dos Santos Correia, 61 anos, e a mulher Neivanir dos Santos Correia, 61 anos foram surpreendidos por Tony, que lhes apontava um revólver. De acordo com a polícia a arma era de brinquedo.

Conforme o relato do casal, no momento da abordagem, Neivanir foi agredida com um tapa nas costas. Diante do fato, Paulo José reagiu e acabou levando um tapa no rosto.  A mulher afirma que a todo o momento Tony os ameaçava de morte. Além disto, ele exigia que Paulo tirasse toda roupa e ficasse pelado.

Em determinado momento, Paulo, percebendo que o autor estava embriagado, partiu para cima dele, que acabou sendo dominado. Instantes depois, populares o ajudaram a deter o bandido até a chegada dos policiais do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM) das Moreninhas.

“Eu não sabia que a arma era de brinquedo, mas mesmo assim aproveitei o momento de descuido dele e parti para cima. Consegui dominá-lo e depois vieram outras pessoas”, relatou Paulo.

O autor foi encaminhado para Delegacia de Pronto Atendimento (Depac) Piratininga e já tem passagem na polícia por tráfico de droga.