Cinco pessoas foram presas nesta terça-feira (25) em Mineiros (GO), por suspeita de envolvimento com tráfico de crianças. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, as prisões ocorreram em uma ação conjunta da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul e da Polícia Militar de Goiás.

As investigações tiveram início após denúncias anônimas feitas à Polícia Civil de Costa Rica. Depois das denúncias, os policiais passaram a monitorar o grupo. Um casal teria custeado todas as despesas da gestante, inclusive hotel e despesas hospitalares para poder ficar com o bebê. O casal acusado de comprar o bebê mora  Minas Gerais.

Além disso, a Polícia Civil ainda checa a informação de que seria montada uma boate para a mãe da criança, na cidade de Figueirão. A Polícia Civil espera quebrar o sigilo bancário de todos os envolvidos para saber o valor exato que foi pago pela criança.

Os envolvidos serão indiciados por tráfico de criança e associação criminosa. Também será investigada a participação de pessoas de Costa Rica, em uma possível facilitação da compra. “As investigações mostram uma suposta participação de uma médica, ainda não sabemos qual o grau de envolvimento dela, mas iremos investigar”, explicou em nota o delegado Cleverson Alves dos Santos.