Cinco são presos com mais de 800 quilos de maconha em lava-jato no Centro da Capital

Na noite de quinta-feira (31), policiais da Força Tática do 10° BPM (Batalhão da Polícia Militar), prenderam cinco pessoas em um lava-jato na Rua Marechal Rondon, Bairro Amambaí. Passando nas proximidades do local, os policiais perceberam duas pessoas na frente do lava-jato, em atitude suspeita. Rapidamente, os dois foram para dentro do estabelecimento e a equipe […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Passando nas proximidades do local, os policiais perceberam duas pessoas na frente do lava-jato, em atitude suspeita. Rapidamente, os dois foram para dentro do estabelecimento e a equipe da Força Tática fez acompanhamento.

Três pessoas pularam o muro do lava-jato e fugiram, mas dois foram capturados, Valdeci de Jesus Araújo, de 18 anos, e Edinelson Aparecido da Silva, também de 18 anos. Os dois rapazes disseram que foram contratados para tomar conta do local.

No pátio do estabelecimento, os policiais encontraram dois carros, o Gol, branco, placa NSD-5648, de Campo Grande (MS), e o Corolla, prata, que estava com a placa fria HTN-1819, de Ponta Porã (MS). Em checagem, foi verificado que o carro foi roubado em Ponta Porã e que sua placa verdadeira é HTV-3949, de Campo Grande (MS).

Dentro do Corolla, os policiais encontraram sete fardos de maconha, além de outros fardos encontrados nos fundos do lava-jato. A droga totalizou 1.035 tabletes, pesando 801 quilos e 700 gramas. Dentro do Gol, estava João Filipe de Melo Almeida, de 29 anos, ele disse que faria o trabalho de batedor e que a droga seria levada para Goiânia.

Foram encontrados também, escondidos, Valdirene de Jesus da Silva, de 23 anos e Ericson Pereira de Oliveira, de 37 anos, natural de Paraíba. Ele disse que levaria a droga para Goiânia no Corolla e que receberia R$ 10 mil pelo serviço. Valdirene revelou que receberia R$ 2 mil para acompanhar Ericson na viagem.

Os cinco foram presos e levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da região central de Campo Grande. A droga e os carros foram apreendidos e encaminhados para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).

Já na delegacia, os presos ainda confirmaram que o dono do lava-jato, conhecido como “Jhony”, tinha conseguido fugir.

Conteúdos relacionados