Chega a 44 número de presos por atentados em Santa Catarina
O governador em exercício de Santa Catarina, Nelson Schaefer Martins, informou, em entrevista coletiva, que o estado prendeu 44 pessoas envolvidas com os ataques a ônibus, delegacias, postos de polícia e a residências de policiais, que chegaram ao sétimo dia nesta sexta-feira. Segundo Martins, dez dos presos são adolescentes. “Evitamos, com as ações, pelo menos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governador em exercício de Santa Catarina, Nelson Schaefer Martins, informou, em entrevista coletiva, que o estado prendeu 44 pessoas envolvidas com os ataques a ônibus, delegacias, postos de polícia e a residências de policiais, que chegaram ao sétimo dia nesta sexta-feira. Segundo Martins, dez dos presos são adolescentes.
“Evitamos, com as ações, pelo menos nove atitudes de atentados. Conseguimos, com a integração de nossas inteligências, nos antecipar a esses fatos. Quando e onde não foi possível, as polícias, tanto militar quanto civil, agiram com rapidez. Como resultado, temos 44 prisões, sendo 34 de adultos e dez de adolescentes”, disse o governador.
Os ataques a ônibus, 25 foram incendiados até agora no estado, motivaram o Sindicato dos Rodoviários da Região Metropolitana de Florianópolis (Sintraturb) a orientar motoristas e cobradores a recolher, a partir das 19h, desde a última quarta-feira, todos os veículos que atendem a parte da Grande Florianópolis. Os últimos ônibus a circular saem do centro da cidade às 19h.
Em nota, a Prefeitura de Florianópolis informou que, no próximo domingo, dia das eleições, os ônibus vão circular até as 19h. As seções estarão abertas para votação até as 17h. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) informou à Agência Brasil que não há nenhum plano para transporte de mesários, presidentes de mesa e demais profissionais envolvidos com a votação. Segundo o TRE, todos terão sido liberados por volta das 18h e que não haverá mais atividades nas zonas eleitorais após esse horário. Na última quinta-feira, o governo do estado recusou apoio de tropas federais para reforçar a segurança durante as eleições.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Projeto de Lei do MPMS solicita pagamento de auxílio-invalidez aos servidores aposentados por incapacidade
Pagamento também se estenderá para aqueles que necessitarem de assistência permanente de outra pessoa
Dois ficam feridos e carro parte ao meio após batida com SW4 na BR-163 em MS
Veículo SW4 capotou, parando a alguns metros de distância após a batida
Você também pesquisou isso? Principais buscas do Google escancaram um 2024 peculiar
Que 2024 foi esse? Buscas mais realizadas no Google montam um panorama do interesse coletivo dos brasileiros este ano
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.