Casal é preso e adolescentes apreendidos por roubarem e esfaquearem advogado

Dois adolescentes foram apreendidos e um casal foi preso após serem apontados pela Polícia Civil como autores de uma tentativa de latrocínio em Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande. O crime ocorreu no dia 18 de setembro. O delegado titular do SIG (Setor de Investigações Gerais), Thiago Passos, apresentou os suspeitos na […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O delegado titular do SIG (Setor de Investigações Gerais), Thiago Passos, apresentou os suspeitos na tarde desta quarta-feira (8), em coletiva. Jeferson Cândido da Silva, de 34 anos, apontado como quem organizou o crime, foi preso no dia 20. Dois adolescentes, de 15 e 17 anos foram apreendidos e Taís Pereira foi presa após algumas semanas de investigação.

Segundo o delegado, o advogado Santiago Sanches estava em um posto de combustíveis da cidade, em visível estado de embriaguez. “Lá eles começaram a beber com a vítima. Ao notar que o advogado estava vulnerável, Jeferson, o cabeça do grupo, teve a ideia de pegar o carro dele, um Jetta, branco, e levá-lo para o Paraguai, onde seria realizada uma troca por armas ou drogas”, diz Passos.

O casal e os adolescentes disseram para a vítima que queriam beber mais e foram convidados para ir até a casa de Santiago. Silva e Taís permaneceram na casa enquanto a vítima saiu de carro com os adolescentes. “Eles deram umas voltas, em busca de mais cerveja e um dos adolescentes disse que escutou um barulho na roda. O carro foi parado pela vítima e enquanto ela verificava o suposto barulho os adolescentes anunciaram o assalto. Contudo, eles lutaram, momento em que o advogado foi esfaqueado e atropelado”, relata o delegado.

Após deixarem Sanches desacordado, os adolescentes pegaram o carro e retornaram para a casa da vítima. “A intenção de todo o grupo era já levar o carro para o Paraguai, porém o veículo ficou muito danificado e seria facilmente abordado por policiais rodoviários. Então o carro foi levado para Ilha Solteira (SP), cidade em que Taís tinha contatos. Mas lá esse contato não concordou em esconder o veículo”, afirma Passos.

O veículo foi deixado no estacionamento de um hotel e posteriormente foi localizado pela polícia. “A intenção deles era ir até a cidade, consertar o veículo e o levar para o Paraguai, mas como o caso repercutiu na mídia e eles viram que o advogado estava vivo, o plano foi abortado”, diz o delegado. Taís será encaminhada está tarde para o Estabelecimento Penal Feminino e os adolescentes ficarão detidos até o surgimento de vagas em Uneis (Unidade Educacional de Internação) do Estado.

(Com informações do site Expressão MS)

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados